Equipe Megazords conquista medalha de bronze e se classifica para a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica!

Na última sexta-feira as equipes de robótica: Genius da Robótica, Megazords, Megazords_TOP e Lions of Tesla, compostas respectivamente

Na última sexta-feira as equipes de robótica: Genius da Robótica, Megazords, Megazords_TOP e
Lions of Tesla, compostas respectivamente por alunos do Fundamental I, II e Médio, participaram da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), em sua modalidade prática na FEI, em São Bernardo do Campo.

Nessa competição, nossos alunos deveriam construir um robô completamente autônomo, para resgatar vítimas sem interferência humana em um ambiente “hostil” e “muito perigoso” para o ser humano. O robô deveria ser ágil para superar terrenos irregulares, transpor caminhos desconhecidos, desviar de escombros e subir montanhas para conseguir salvar as vítimas desse desastre, transportando-as para uma região segura onde os humanos já poderão assumiram os cuidados. Foram mais de 5000 equipes inscritas em 2019!!!

Com essa temática, nossas equipes desenvolveram e programaram um robô seguidor de linha utilizando rodas, controladores e sensores de cor do kit LEGO MINDOSTORMS EV3 e – pela primeira vez em nossa escola – conquistaram, junto com um desempenho notável durante toda a competição, a medalha de bronze pela 3ª maior pontuação (485 pontos) no nível 02 e, consequentemente, a classificação de uma das equipes para a etapa estadual, onde estarão reunidas as melhores equipes do estado de São Paulo. A equipe Megazords, composta pelos alunos Eduardo Utiyama (9º ano), Felipe Sola (7º ano) e Mateus Rodrigues (7º ano) foi a responsável por esse feito histórico em um 3º round perfeito e repleto de emoção. Além disso, os alunos Heitor Santana (5º ano – Genius), Lorenzzo Berti (5º ano – Genius), Leonardo Lopes (5º ano – Genius), Felipe Pistelli (5º ano – Genius), Kevin Siqueira (8º ano – Megazords_TOP), Eduardo Tomazetto (8º ano – Megazords_TOP), Benjamin Giriboni (2ºEM – Lions of Tesla) e
Henry Yano (2º EM – Lions of Tesla) obtiveram 215 (Genius), 295 (Megazords_TOP) e 390 (Lions of Tesla) pontos e, por pouco, não se classificaram.

Essa conquista é fruto de muito trabalho com os treinos de robótica para Fundamental I, II e Médio, além das aulas Maker (Renovação) e Programação (Anglo) oferecidas no contraturno aos nossos alunos. Os colaboradores, professores e direção parabenizam a conquista dos nossos alunos e convidam toda família Renovação para torcerem por eles no estadual que vai ocorrerá dentro de 17 dias (31/08) novamente na FEI, em São Bernardo do Campo.